Loading...

Síndrome do Pânico

Sintomas

O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição em que a pessoa apresenta repetidas crises de pânico. Estas são episódios esporádicos, intensos e muitas vezes recorrentes em que ocorrem sintomas físicos (como taquicardia, sudorese, tremores nos membros, sensação de sufocamento, falta de ar) e sintomas psicológicos (sensação de perda de controle, sensação de morte ou de desmaio).

O transtorno do pânico é um sério problema de saúde, mas pode ser tratado. Ocorre mais comumente em adultos jovens, e as mulheres são duas vezes mais propensas a desenvolverem o transtorno do pânico do que os homens.

O transtorno do pânico pode ser incapacitante e muitas vezes é confundido com outros problemas de saúde, como doenças cardíacas ou pulmonares. As pessoas frequentemente vão a prontos-socorros quando estão tendo ataques de pânico e muitos exames podem ser feitos para descartar outras possibilidades, gerando ainda mais ansiedade.

O tratamento do transtorno do pânico é composto por diversas alternativas, incluindo psicoterapias e o uso de medicações.

Pergunte ao Doutor

Preencha os campos abaixo e receba o primeiro atendimento.

CONSULTÓRIO

Rua Joaquim Floriano, 243 - Sala 14 Itaim Bibi | São Paulo

Contato